Bem vindos! › forums › AutoCAD 2D › Propriedades Lento
- Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
06/04/2018 às 10:12 #1567AnônimoInativo
Olá, amigos. Muito prazer. Sou Marcad. Trabalho na área de desenho técnico com AutoCad 2D. Venho pela primeira vez ao Forum e solícito a ajuda de vcs para elucidar um problema que me está trazendo grandes dificuldades. Toda vez que utilizo o Propertiers (Cad2013) para editar alguma coisa (entidades, texto, etc) ele está muito muito muito lento. Demora uma decada para abrir a janela e uma eternidade para aceitar a edição. Ñ creio ser problema com as configurações da máquina. Já tentei corrigir também executando o compmgmt.msc, mas ñ funcionou. Não aparece a opção adaptadores de exibição nem o Winvnc. Por favor, amigos. Será que alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.
06/04/2018 às 10:15 #1568AnônimoInativoAh, lembrando que meu Windows é o Windows 7!
09/04/2018 às 09:49 #1579cadkleinMestreOlá Marcad,
Você já tentou desabilitar o Hardware Acceleration? Em alguns casos esse recurso habilitado exige muito do processador/memória.
Há que lembrar que o desempenho no AutoCAD depende de um conjunto de fatores, tais como: hardware, processador, memória, sistema operacional, placa de vídeo, espaço no hd, versão do AutoCAD, tipo de objetos…
E tem também as atualizações do AutoCAD que precisam ser instaladas.
Dê uma olhada nos Service Packs e Hotfixes deste link:
https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/downloads?release=2013[]s
Luciana Klein
Fundadora CADKlein14/04/2018 às 16:04 #1686AnônimoInativoOlá, Mestre. Como vai?
Muitíssimo grato pela sua disposição em me socorrer neste grande dilema. No entanto, o Hardware Acceleration já está “off”. Acredito que não seja este o problema, mas sim algo relacionado com o Properties mesmo. Me recordo que, numa outra máquina (mesma versão do Software, Cad 2013, porém lá era o Windows 10), consegui resolver o mesmo problema executando o compmgmt.msc, porque a lentidão estava “relacionada à tela de software de Ultra VNC”, mas agora ao realizar o mesmo procedimento, não aparece mais a opção adaptadores de exibição nem o Winvnc. Não sei mais o que fazer. Perder alguns segundos, ou minutos, todas as vezes que se edita alguma propriedade, deixa o trabalho tremendamente lento e extremamente desanimador. Conto com a colaboração de vocês, Mestres!!! 🙂16/04/2018 às 10:31 #1707cadkleinMestreOlá Marcad, tudo bem aqui!
🙂
Então, eu não conheço (consequentemente nunca usei) esses programas quer vc cita no post: Ultra VNC e Winvnc.
Mas, você verificou se os Service Packs e Hotfixes estão atualizados na versão?
E, em tempo, desinstale esses programas citados (não sei a função deles) e veja se o problema com o Properties continua.[]s
Luciana Klein
Fundadora CADKlein12/05/2018 às 17:11 #1841AnônimoInativoBoa tarde, amigos. Agradeço a atenção.
Infelizmente, problema ainda não resolvido. Desinstalei os programas desnecessários, mas o Properties do AutoCad permanece lento. Porém, interessante é que essa ‘lentidão’ acontece apenas em alguns arquivos de desenho, não necessariamente os arquivos mais pesados. Por este motivo, acredito também que não se trate de um problema com meu sistema operacional, pois se fosse o caso ocorreria com todos os desenhos, ou com os arquivos mais pesados, que teoricamente exigiriam mais da máquina. Mas às vezes um desenho grande vai, e outro pequenininho trava inexplicavelmente.
Pelo que entendi, os Service Packs e Hotfixes que me foram sugeridos atualizar se referem a alterações de idioma do AutoCad. Não sei se estou correto. É isso mesmo? Utilizo o software em inglês, não pretendo passar para o português.
Ó sofrimento! Para vocês terem uma ideia, ao fazer alguma pequena edição dentro do desenho, acontece o seguinte: vou utilizar como exemplo a área de um cômodo, digamos, “8,00m2”. Imaginemos que criei o texto inicialmente com a altura de 15cm e quero agora passar a altura para 20cm. Normalmente isso seria feito numa fração de segundo, mas do modo como o programa está respondendo, entre clicar no texto, entrar nas propriedades, alterar o valor de 15 para 20, e confirmar, está levando pouco mais de 1 minuto! Parece até pouco tempo, mas quem trabalha com isto sabe que ficar 1 minuto parado a todo momento aguardando o software responder compromete bastante o rendimento, além de estressar por demais.
Obrigado.18/05/2018 às 09:13 #1851cadkleinMestreQuanto a este texto na sua resposta:
“Pelo que entendi, os Service Packs e Hotfixes que me foram sugeridos atualizar se referem a alterações de idioma do AutoCad. Não sei se estou correto. É isso mesmo? Utilizo o software em inglês, não pretendo passar para o português.”
Não, tem vários arquivos de correção entre os Service Packs e Hotfixes. O que pode ter confundido você é que a Autodesk fornece o “LEIA-ME” em vários idiomas, o LEIA-ME é apenas uma descrição do SP ou HF.Pode ser problema dos arquivos, mas sem analisar não tem como adivinhar.
Use o comando AUDIT para ver se tem erros, o comando também faz as correções.Novamente: instale os SP e HF necessários.
Caso o problema continue, coloque um desses dwg problemáticos em um site de compartilhamento (dropbox, onedrive, googledrive, ou outro) e cole o link aqui para que possamos ver se o arquivo também fica lento em outros pcs e versões.
[]s
Luciana Klein
Fundadora CADKlein19/05/2018 às 17:12 #1853AnônimoInativoBoa tarde, Mestre! Grato!
Vou tentar fazer os procedimentos indicados.
Mas apenas a título de curiosidade, segue os links de dois arquivos de teste que preparei, caso tenha um tempinho pra avaliar.
Isolei neles um trecho pequeno dos desenhos, para facilitar. No primeiro arquivo, a edição das cotas através da ferramenta Propertiers está ocorrendo na velocidade normal. Já no segundo arquivo, aparece a lentidão da qual estamos tratando no tópico. Interessante é que embora ambos arquivos possuam pouquíssimas linhas e layers, o normal está com 2.808KB, e o lento ficou com 19.332KB mesmo depois de executar o purge. Estará aí o problema, neste tamanho inexplicavelmente grande do arquivo?
Vejamos como eles se comportam aí. Espero não passar muita vergonha!!! Rsrs
Obrigado!Teste 1 – Arquivo com Propertiers na velocidade normal
https://drive.google.com/open?id=1jifrUb3SLjhfaZKvKIsqw_IPcn_1JC9WTeste 2 – Arquivo com Propertiers lento
https://drive.google.com/open?id=1lqS3udMncj6bKxAsgNx8cibCzsXmId-G -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.