Bem vindos! › forums › AutoCAD 2D › POLYLINE DE COMPRIMENTO FIXO
Marcado: POLYLINE
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
14/09/2018 às 15:08 #2680AnônimoInativo
Boa tarde Luciana, Existe alguma possibilidade de fixar o comprimento determinado de uma polyline no CAD? De modo que poderíamos manipular sua geometria entre seus pontos extremos (variando trechos retos, curvas, ângulos) mais, sem alterações no seu comprimento. Será possível?
18/09/2018 às 13:50 #2682cadkleinMestreBoa tarde Ailson,
Bom, fixar o comprimento de um objeto line ou segmento de pline é possível com parametrização.
No seu caso seriam vários segmentos e tipos de segmentos de uma pline, não sei se com parametrização seria possível, visto que a soma de todos deveria ser um valor determinado previamente.Qual o objetivo/necessidade de ter essa “rotina”?
[]s
Luciana Klein
26/09/2018 às 08:45 #2706AnônimoInativoBoa tarde Luciana,
Segue exemplo de aplicação.
Imaginando travar o comprimento determinado de uma polyline, fixando um ponto e variando o outro, acredito que poderíamos manipular a sua geometria mais facilmente.E se o ângulo do ponto móvel fosse variando também?Link: Estudo de Mangote
Obrigado.
26/09/2018 às 08:45 #2708AnônimoInativoBoa noite luciana,
Segue um link para visualizar o meu problema.
Neste desenho, se observa a seguinte situação:
1 Um ponto fixo;
2- Comprimentos fixos;
3- Outro ponto variando de posição.Acredito que se pudermos fixar o comprimento total que é 7,00 metros, fixarmos um ponto e variar o outro, poderíamos manipular a geometria desta polyline entre os pontos extremos sem se preocupar em alterar seu comprimento total.
Link: Estudo de MangoteObrigado.
26/09/2018 às 09:16 #2761AnônimoInativoAilson Cavalcante, Tudo bem ?
Mesmo com LISP essa não é uma tarefa tão simples de se resolver,
da maneira que você está querendo fazer
>>1 Um ponto fixo;
2- Comprimentos fixos;
3- Outro ponto variando de posição.<<
Você amarra as opções de manipulação do seu AutoCAD.
O que eu sugiro para você é, um programa que te solicite o comprimento total da Polilinha e quado esse valor for excedido ela te emita um alerta, e não desenhe mais.
Se resolver isso resolver seu problema, da um toc aqui que farei para você.26/09/2018 às 11:07 #2770cadkleinMestreOi Junior!
Que bom ter sua ajuda aqui!!!
Muito obrigada e muito bem vindo!!!
Abração!
🙂
Luciana Klein
25/10/2018 às 11:19 #2882AnônimoInativoBom dia senhores!
Luciana Klein, sou grato pela sua atenção.
Junior Nogueira, obrigado pelo interesse em ajudar.
Seus comentários, Luciana e Junior, me animou ainda mais em achar uma melhor solução. A parametrização seria minha solução limite para este problema. Quando postei o assunto, eu não tinha certeza disto mais vocês me motivaram a ir mais em frente e, estudando mais a fundo a parametrização do AutoCAD, depois de muito tentar, eu consegui resolver a questão.
Sou projetista de tubulação e em áreas de descarga de produtos derivados de petróleo, sempre tem interligações via mangotes nos portos. Agora estou mais preparado para enfrentar os próximos desafios que vier.
Quero compartilhar este momento com vocês, e agradecer pelo incentivo que que talvez, indiretamente me deram.Link:https://drive.google.com/file/d/1okko8O21ZSjf-moScqXjxXbGo6Vqyi78/view?usp=sharing
Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.